conto | comédia

O que aconteceria se você juntasse 95 títulos de filmes, uma história de amor, a música do The Cranberries e mais uma série de loucuras - e tudo isso às vésperas do Fim do Mundo? De "O Diabo Veste Prada" à "O Senhor dos Anéis"; de "E o Vento Levou..." à "Cisne Negro", acompanhe a épica jornada de um homem em busca da amada em meio aos escombros de um mundo em queda.

poesia | fantasia

Garota diante do horror da ganância. Elfo e humano apaixonados sem esperança. Príncipe instado a derrotar o dragão. Menino e cachorro em eterna união. Quatro histórias em forma de poema, todas de uso do mesmo estratagema: com as palavras brincar, na cadência mergulhar. Desafio de escrita criativa em forma de narrativa. Venha sem receio, temos muitos meios. De te convencer e encantar, fazer-te rir e chorar. “A dama, o príncipe e o dragão” está à tua disposição.

conto | LGBTQIA+

Anael Fernandes, um tímido garoto gay de 16 anos, sempre fez tudo o que o seu melhor amigo quis. Hétero, admirado por todos, cheio de seguidores, Eriberto vivia uma vida de fotos, namoros e festas. Até o fatídico dia em que ele inventa de alugar um carro, comprar maconha e contratar uma garota de programa - e convida Anael para ir junto. Seis meses depois do ocorrido, Eriberto desapareceu e Anael ganhou uma ficha policial, sendo obrigado a fazer trabalho voluntário em uma lanchonete de um bairro periférico de São Luís. Dividido entre a paixão que sentia pelo ex-amigo e o ódio de ter sido abandonado por ele quando as coisas saíram do controle, o garoto se sente cada vez mais perdido. Contudo, tanto tempo depois, Eriberto está de volta à cidade. Agora, com a oportunidade de vomitar tudo o que pensa e sente, Anael quer respostas para todas as suas perguntas. O problema é enfrentar o seu maior medo: conversar cara a cara com Eriberto.

Fantasia | Religioso

O missionário Sandro Berkile vive em um mundo de convicções. Dividido entre a família e a igreja, ele passa os dias em busca de levar a palavra da Bíblia ao maior número de pessoas. Até o dia em que, ao acordar no escritório do próprio Deus, é obrigado a questionar a própria fé. Mas como fazer isso quando certos preceitos e preconceitos já estão enraizados na alma? Em uma jornada de autodescoberta, esperança e transformação, Sandro viajará entre várias épocas da própria vida, questionará a relação com os pais, o papel da mulher na sociedade, a sexualidade dos filhos; discutirá com Deus a importância da religião, a evolução natural, Adão e Eva, Levítico, o Gênesis, o papel da humanidade no universo, a existência do inferno, o sentido de nascermos. Acima de tudo, o missionário se verá diante do maior dos desafios: compreender o significado de amar sem barreiras. Você teria coragem de enfrentar uma conversa dessas? Se a sua resposta for "Sim", abra a mente e embarque nesta jornada. Assim como Sandro Berkile, você não voltará diferente.

conto | ficção científica

Assim como o planeta Terra, a mente da neuro-robôcientista Nara Neida está em frangalhos. Após uma perda recente, a doutora se vê obrigada a conversar com o cérebro positrônico criado por ela para ensinar-lhe uma última lição. Contudo, como uma pessoa de coração destroçado explicará a uma máquina a importância do amor? Entre questões internas, revelações sobre o passado e conjecturas sobre o paradoxo da vida, a doutora Neida redescobrirá o sentido da própria existência. 

conto | drama

Inácio Garçal, um padre de meia-idade, vive a angústia diante do sacerdócio. Por um lado devoto à sua missão como pedra de apoio para muitas almas perdidas, por outro confuso quanto às escolhas que fez ao longo da vida, suas convicções enfraquecem ano após ano. Envolto por lembranças de um passado longínquo, Inácio se vê diante de uma provação quando Renan, um adolescente infrator que ajudou há tempos, volta para a cidade. Abalado pelas revelações celestiais trazidas pelo garoto, o padre terá de provar a força se sua fé — e a capacidade de sustentar a cruz que a sociedade lhe obrigará a carregar durante o martírio.

contos | LGBTQIA+

Sete contos, sete vidas, sete reflexões. “O silêncio entre nós e outros contos LGBTQIA+” é um passeio entre a fantasia e a realidade para enaltecer a beleza de ser quem somos. Apesar dos problemas e dos tapas da vida, apesar dos muros erguidos (às vezes, pela própria comunidade LGBTQIA+), estes personagens mostram a importância de retirar as máscaras impostas pela sociedade e sorrir diante do espelho. Contos sobre envelhecer, sobre sonhar, sobre respeitar; sobre encorajar, sobre lutar e acreditar em um mundo mais diverso e colorido. Esta é uma antologia sobre a arte de resistir.

poesias | memórias

Entre o choro e o sorriso, entre memórias e desejos, este é um livro de reflexões guardadas em papeis e só agora expostas. Escrito ao longo de dez anos, "Prazer, Henggo" reúne muitos textos, sim, mas, acima de tudo, é um "movimento de abertura": da alma, do coração e da mente. As portas estão abertas e, pela primeira vez, recebo-te com um abraço, sem medo. Abraço forte e demorado de alguém que decidiu explorar o abismo dos próprios sentimentos e agora expõe um pouco do que aprendeu nessa jornada. Vamos juntos?

conto | drama

Quando apagões começam a assolar o Brasil e a população entre em pânico, o promotor de justiça Marco e a jornalista Caroline, sua esposa, se veem obrigados a deixar tudo para trás. Rebaixados a menos que animais, famintos e amedrontados com a nova realidade que se impõe, o casal parte em busca de sobrevivência pelas ruas de São Luís. Contudo, para eles, há um fator agravante nessa jornada: Caroline está grávida e a empatia parece ter desaparecido do mundo.

Narrado em forma de carta, Marco conta para a filha, Ruth, os percalços que seus pais passaram, a jornada pelas ruas da capital maranhense e o modo como ambos se viram diante dos instintos mais selvagens, tanto dos outros, quanto deles mesmos.

Afinal, até que ponto o amor pode justificar as atitudes de alguém?

contos | crônicas

Um homem conta piadas homofóbicas junto aos amigos, mas na calada da noite tem relações com uma travesti. A patroa rica que "deu um jeitinho" para receber Auxílio Emergencial. A empregada negra que não tem o que comer, mas cozinha o que não come. Um condomínio de luxo vira um campo de guerra durante o pronunciamento do Presidente da República enquanto os funcionários sofrem diante da vida real. A família venezuelana que sucumbe pelas ruas de São Luís. O torcedor assassinado por outro torcedor durante um mero jogo de futebol. A menina que pede ajuda após um abuso, mas é ridicularizada pelos policiais... Em "Realidades Brasileiras", você embarcará em situações do dia a dia, porém, que são envoltas por uma capa de invisibilidade. Não por serem invisíveis ou secretas. Pelo contrário, elas estão bem diante dos olhos. Mas invisíveis devido a um olhar treinado social e culturalmente para não enxergar o outro. Este é um livro sobre os diversos países dentro deste caldeirão de histórias chamado Brasil; um livro sobre virar o rosto, ignorar, fingir desconhecimento; sobre coisas que todos carregamos, mas por vezes nos recusamos a admitir. Este livro é sobre cada um de nós.

conto | mistério

Tobby é um cachorro devotado ao seu humano, porém, nunca se deu muito bem com as namoradas do dono. Entre idas e vindas, o cão já passou pela experiência de ver o homem com diversas namoradas, todas cheias de manias e de vontades estranhas. Até a chegada de Tássia, uma mulher que parece disposta a firmar residência na casa de Gael. A partir daí, Tobby começa a perceber nuances sobre a nova companheira, coisas que o dono não parece notar. Brigas acontecem, coisas misteriosas ocorrem, até o dia em que ela decide expulsar o cachorro de casa. E é aí que os sentimentos mais instintivos de Tobby vêm à tona e muitos segredos serão revelados.

conto | LGBTQIA+

Helena, uma mulher com um passado de abusos, paga pelos erros em um presídio de segurança máxima. Até o dia em que encontra o advogado Kaique e vê nele a chance de recomeçar do zero. Contudo, a vida nem sempre concorda com as escolhas realizadas. Ao conhecer, Carmen, filha do advogado, Helena não consegue conter os instintos e começa a ter um caso com a garota. O problema é que esse fato não apenas trará consequências para a vida de ambas, como será o estímulo para a descoberta de segredos guardados por décadas. Imersa em um ambiente de intrigas, memórias e violências, a vida de Helena nunca mais será a mesma.

You may also like

Back to Top