conto | distopia

Obrigada a carregar os vários fardos jogados sobre ela, uma mulher enfrenta a loucura da sociedade onde vive. Contudo, quando acorda em um quarto, amarrada e sozinha na companhia das suas dores, ela começa a perceber como a loucura se transformou em fanatismo - e como esse fanatismo por mitos e histórias inventadas cegou a todos. Agora, sem direito nem a morrer, essa mulher deve se forçar a manter algum sinal de racionalidade num país irracional.
"594" é o vigésimo oitavo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | distopia

Em um país comando por um autointitulado "Redentor", uma invasora do Palácio do Governo corre para revelar o segredo que levou esse homem ao poder. Contudo, ela mesma esconde algo guardado a sete chaves, um mistério capaz de mudar o mundo onde vivem. Quando uma sessão de tortura termina e ela é levada para a cova, tudo pode acontecer. 
"A Morte da Esperança dos já Mortos sem Esperança " é o décimo primeiro capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

thriller | paranormal

Adina Élis é uma mulher tão devotada ao marido que não percebe os exageros que comete. Preocupada que alguma coisa aconteça a Leandro, ela passou a vida se recusando a ser mãe pelo medo de perder o seu grande amor. Até o dia em que ele sofre um atentado e fica entre a vida e a morte. Perdida em seu desespero, Adina promete fazer de tudo para trazê-lo de volta. E é nesse momento, interessada naquela promessa, que a própria Morte se aproxima. Convidada a ser substituta da Ceifadeira por alguns meses, Adina toma aquela missão sobrenatural como a chance para ter Leandro mais uma vez em seus braços. Porém, cheia de traumas do passado, mistérios envolvendo suas origens e desejos macabros que ela nunca revelou para ninguém, Adina começa a se mostrar um perigo para si mesma e para todos ao redor. A morte de alguns pode justificar a vida de um?

conto | drama

Miguel foi desafiado pela irmã a voltar à antiga casa da família. Caída aos pedaços, a residência parece abandonada, porém, aquela noite trará respostas há muito tempo esperadas. Em uma corrida contra o tempo, Miguel buscará afastar as lembranças, mas as portas trancadas podem esconder segredos, medos e esperanças. E, quando uma família cheia de problemas faz parte do quebra-cabeça da vida, tudo pode acontecer. 
"A Porta Trancada" é o terceiro capítulo da série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | drama

🏆1º lugar no Concurso Vermilion do perfil oficial @LGBTQ-LP
Nas noites de São Luís, integrada às cores dos casarões históricos e às luzes da capital maranhense, uma super-heroína percorre as ruas pronta para ajudar a todos. Aclamada por muitos, ela e o pai guardam um segredo que, se for revelado, pode impactar diretamente nas habilidades dela e nos interesses políticos dele. Porém, quando uma pandemia assola o planeta e a heroína é obrigada a agir, a máscara, física e mental, começa a ser questionada. Entre o medo da rejeição e a certeza de sua missão, apenas uma pergunta norteia suas ações: em um país tão preconceituoso, as pessoas estão preparadas para uma super-heroína LGBTQ+?

conto | ficção científica

Ano 2133. Em uma viagem da estação nígero-brasileira em Marte rumo à lua Encélado, em Saturno, a doutora Eva, radioastrônoma e comandante da equipe de cosmonautas, acorda no meio do processo de hibernação. Sem saber o motivo de sua sedação não ter funcionado, a cientista começa a explorar a nave onde está. Contudo, ela logo descobre que não é a única acordada. Perdida entre lapsos de memória e a angústia para descobrir quem – ou o quê – está ali junto com ela, Eva começa a transmitir suas descobertas. E a transcrição dessas gravações pode revelar mais do que poderia ser revelado, tanto sobre Eva, quanto sobre o passado, o presente, o futuro e as origens da humanidade.

conto | drama

Tássia Corrêa é uma estudante de Moda que, às vésperas de apresentar a monografia, descobre que talvez não tenha mais a mesma vontade de seguir na carreira. Para piorar essas dúvidas, o destino decide dar um empurrão e ela é reprovada na defesa do trabalho de conclusão de curso. Instigada pela orientadora a tirar férias para pensar sobre o assunto, Tássia aproveita o casamento de uma amiga em sua cidade natal para reencontrar os objetivos de vida. Porém, quinze anos depois de ter saído do interior e abandonado o pai, Tássia se vê desafiada a enfrentar o passado e as mentes fechadas de uma sociedade carente de educação. 
"A Tecitura da Coragem" é o décimo sexto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

romance | LGBTQ+

🏆 1º lugar em LGBT no concurso "Descobrindo Escritores"
Caetano Moura vive em um mundo de mentiras: filho de um desembargador, o rapaz esconde do pai o fato de cursar Comunicação Social ao invés de Direito. Na universidade, a paixão incubada que tem pela melhor amiga, Raissa, faz com que ele fique cego diante dos desmandos da garota. Somado a isso, eventos do seu passado (e as atitudes do pai diante deles) atormentam os pensamentos do rapaz desde a adolescência e o fizeram reprimir seu verdadeiro eu. Isso até o surgimento de Hugo Fonseca. Estudante do 4º período de Direito, Hugo se aproxima de Caetano e o leva por uma jornada de autoconhecimento e de quebra de barreiras. Vindos de mundos opostos e com mentalidades distintas, os dois redescobrirão o sentido da amizade e do amor pelas ruas da capital maranhense. Contudo, Hugo esconde um segredo em relação à Caetano - segredo este que envolve dinheiro, vingança e traição.

conto | fantasia

🏆 3º lugar em Fantasia no "Projeto Descobrindo Escritores"
Petrus descobre no bisneto, Daniel, a chance de ter alguém para cuidar das árvores mágicas, uma tarefa interessante e cheia de aventuras. O escolhido deve conquistar a amizade do pomar, ensinar as sementes a brotar e ganhar o respeito das plantas. Contudo, um segredo tão antigo quanto o próprio Petrus pode dificultar tudo. Escondido em meio à mata, algo contaminou o lugar e ameaça a tranquilidade de todos. Agora, um mal reside entre as árvores e o sentimento de vingança corre por cada tronco. Quando Bill, o sapo que se veste de coelho, some em um dia de ventania, Petrus e o bisneto veem que a situação chegou ao limite. É preciso correr contra o tempo. Será que o jovem Daniel terá a capacidade de encarar essa missão? A coragem de uma criança de sete anos é suficiente para restaurar a paz?

conto | terror

🏆 1º lugar no concurso "Contos de Terror - Bruxas/2016"
🏆 Selo de "Melhor Vilão" no 1º concurso do perfil ''EquipeFW''
A mãe de Viviane fez um acordo: a jovem cuidaria da vizinha idosa por uma noite. Seria um ato de solidariedade e também uma forma de dar algum senso de responsabilidade à adolescente. Sem ter como negar, a garota aceita o trabalho. Porém, a sra. Margot guarda segredos que nem mesmo a mudez da idosa é capaz de esconder. Prepare-se, pois, quando as janelas da alma se abrem, qualquer um pode entrar... Inclusive, você. 
"As Janelas da Alma" é o sexto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | drama

No dia do seu aniversário de 17 anos, Janice decide enviar uma carta ao pai após dois anos longe de casa. Munida de um segredo que pode mudar a vida dele, a garota abre o coração e despeja sobre o papel as mágoas, as culpas, os fardos e as lembranças de uma relação que passou de todos os limites. Janice, porém, quer apenas a resposta para uma pergunta que a persegue há tantos anos: "por que o senhor se casou com a mamãe?". 
"Carta para o meu ex-herói" é o décimo oitavo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

Conto | Ficção Adolescente

No reino de Dagoê, a jovem princesa Aziza vive cercada pela superproteção dos pais. Em compensação, um jovem e misterioso guerreiro, Nassor, conhecido como "filho de serpente", vive a liberdade das florestas e das lutas. Vindos de mundos distintos, as coisas mudam quando o garoto é flagrado saindo do quarto de Aziza. Agora, em meio a um importante torneio, o capitão da guarda e os pais da princesa se preparam para capturar Nassor. No entanto, um jogo de intrigas e mistérios sobre o passado podem revelar mais do que se supõe. Aziza e Nassor mudarão o reino de Dagoê para sempre.

conto | espiritual

🏆 1º lugar na categoria Espiritual no 1º concurso do perfil ''EquipeFW''
🏆 1º lugar em Espiritual no concurso "Descobrindo Escritores"
O missionário Sandro Berkile vive em um mundo de convicções. Dividido entre a família e a igreja, ele passa os dias em busca de levar a palavra da Bíblia ao maior número de pessoas. Até o dia em que, ao acordar no escritório do próprio Deus, é obrigado a questionar a própria fé. Mas como fazer isso quando certos preceitos e preconceitos já estão enraizados na alma? Em uma jornada de autodescoberta, esperança e transformação, Sandro viajará entre várias épocas da própria vida, questionará a relação com os pais, o papel da mulher na sociedade, a sexualidade dos filhos; discutirá com Deus a importância da religião, a evolução natural, Adão e Eva, Levítico, o Gênesis, o papel da humanidade no universo, a existência do inferno, o sentido de nascermos. Acima de tudo, o missionário se verá diante do maior dos desafios: compreender o significado de amar sem barreiras. Você teria coragem de enfrentar uma conversa dessas? Se a sua resposta for "Sim", abra a mente e embarque nesta jornada. Assim como Sandro Berkile, você não voltará diferente.

conto | romance

Max e Xavier, dois estudantes da Universidade Federal, nunca se bicaram. Obrigados a dividirem o mesmo apartamento, ela o acha um babaca da pior espécie enquanto ele a considera um chamariz de confusão. Até o dia em que o mundo entra em quarentena forçada devido à pandemia e os dois ficam isolados na mesma casa. Entre a confusão para não se matarem e o estresse da situação, um fato de três anos antes surge como um ingrediente à mais nessa relação. E assim como a nova doença, essa revelação pode impulsionar mudanças tão drásticas quanto um big bang, seja para melhor, seja para pior... 
"Jantar à luz de Marte" é o décimo nono capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | fantasia

🏆 1º lugar no concurso "Na Toca do Coelho" do perfil oficial @WattpadLGBTQ-LP 
 Marcel se sente perdido em um mundo cinzento onde não consegue ser o que ele realmente é. Até que o dia em que uma figura mística surge na varanda do seu apartamento e entrega para ele um visto para o misterioso País do Arco-Íris, lugar lendário e fingidamente ignorado pela sociedade. Mesmo temeroso pelo que encontrará, o rapaz embarca nessa aventura, uma jornada que revelará a Marcel a importância de respeitar a si mesmo, aos outros e a todas as cores que formam a paleta da vida.
"Matizes de Marcel" é o vigésimo sétimo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

fantasia | romance

🏆 Vencedor Wattys 2020, Fantasia 
 🏆 2º lugar no "Concurso Wattpad Brasil"/2018🏆 3º lugar no "Concurso Team Literário/2017   🏆 3º lugar no "Concurso Team Literário/2017 
 Sâmia Sotein é uma garota que vive entre a rebeldia e a tradição da ilha onde mora. Em casa, não encontra apoio da mãe de ideias tradicionais. Nas ruas, as pessoas seguem os governantes sem questionarem as leis. Cansada, a garota sonha com uma oportunidade de romper com tudo isso e mostrar o atraso da cidade. A chance aparece no dia do seu décimo terceiro aniversário, quando Sâmia é convida pela avó para visitar a Ponte de Arcéh à meia-noite, exata hora da chegada do inverno. O convite seria agradável, se não houvesse um problema: em milênios, nenhuma pessoa conseguiu sobreviver à essa aventura. Até aquele dia. 
Agora uma sobrevivente desse mistério, a garota se vê obrigada a lutar para desvendar os segredos da ilha. Entre a magia dos deuses e a iminência de uma guerra contra o continente, a jovem Sotein terá de carregar o fardo dessas descobertas, revelações que podem tanto transformar a vida das pessoas, quanto causar milhares de mortes.

fantasia | aventura

🏆 Menção Honrosa em Fantasia no concurso "Descobrindo Escritores"
Três anos se passaram. Daniel Gandim, guardião das sementes mágicas, agora está com 10 anos e novos desafios para acompanhar um velho sentimento: o medo de não ser capaz de dominar a magia das árvores. Não bastasse isso, algo ainda mais urgente tira o sono do menino: a doença do bisavô, Petrus, que parece se agravar dia após dia. Sem contar a chegada de um novo aluno na escola disposto a assumir o papel de inimigo número 01 de Daniel. Contudo, há uma lenda sobre um tal "coração do pomar" com poder para resolver muitos problemas. Mas onde e como o encontrar é o grande mistério... 
Pois então, prepare-se. Este segundo volume da série "As árvores mágicas" te levará por caminhos de fantasia e de emoção de tirar o fôlego! Pelas praças de São Luís até as entranhas da terra, a aventura está posta. Você aceita o desafio?

conto | ficção histórica

🏆 1º lugar no concurso "Segunda Guerra Mundial/2017"
🏆 3º lugar no concurso "Concurso A.E/2017"
Quando animais em fuga invadem Vila Mar, um garoto aclamado por ser inteligente e sagaz toma atitudes estranhas enquanto a população passa a seguir tais ideias sem nenhum julgamento. Diante do caos, o irmão mais velho dele se vê obrigado a agir. Contudo, a violência, a ganância e a vingança revelam o pior do ser humano. Entre a fantasia e a realidade, a história parece se repetir. Haverá esperança para um mundo onde até os anjos estão corrompidos? 
 "O Dia em que Matei Adolf Hitler" é o nono capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | terror

Tábata, filha de uma empregada doméstica, acaba de ganhar um concurso cultural cujo prêmio é passar um mês em uma colônia de férias de alto padrão. O que seria um sonho, porém, vira um pesadelo diante do preconceito racial e social que a presença dela provoca. E piora devido aos insultos proferidos por Yeda Brina, filha do governador. No entanto, o local onde estão guarda muitos segredos e as dores sofridas pelos antigos habitantes dessa terra contribuirão para uma vingança que Tábata e Yeda nunca esquecerão. 

fantasia | aventura

Daniel Gandim, guardião da magia das árvores, chega à adolescência. Três anos se passaram desde as aventuras em busca do Coração do Pomar e agora o menino vê no primo, Artur, um mestre que lhe ensina poderes ocultos, coisas que o bisavô Petrus nunca mencionou. Porém, o estresse das provas do final de ano, a situação financeira dos pais, a pressão para entrar em uma boa escola de ensino médio e a descoberta de sentimentos típicos dessa idade se tornam problemas maiores do que a própria magia, uma angústia que interfere no modo como o menino lida com as plantas. E o surgimento de uma criança misteriosa deixa tudo ainda mais tenso. Dividido entre a dura realidade pós-pandemia e os desafios de se manter digno de ser um guardião da magia, Daniel terá de aprender a domar as próprias emoções.

conto | romance

Cléo Pacheco sempre se achou uma garota segura de si. Popular, namorada do garoto mais conhecido da Universidade, mimada pelos pais, ela vivia uma rotina de festas e de bajulações. Até o dia em que algo aconteceu e tudo mudou. Sem memória, Cléo vê a vida se transformar em um quebra-cabeça de segredos alimentados pelos pais, esconderijos e um corpo que parece não ser o seu. Para piorar, ela se apaixona pelo garoto da plataforma 11, um rapaz muito diferente de qualquer ex-namorado que já teve. Contudo, não sabe o porquê, não consegue se declarar para ele. E quanto mais tenta, mais tem pesadelos. Entre lembranças de uma vida passada, memórias perdidas e tentativas frustradas para se compreender, Cléo buscará esse amor de todas as formas. Antes, porém, terá de encontrar a peça mais importante para essa história: a sua verdadeira identidade.

miniconto | fantasia

Nos confins do universo, uma reunião de deuses, santos e uma variedade de entidades observa o surgir de uma criança. Envolto por um brilho próprio, o menino absorve as palavras enquanto os seres ao redor lidam com a criação de um nova língua: o português. Contudo, em meio à felicidade trazida pela criança, duas palavras batem no coração dos presentes: saudade e amor. E é a partir dessa dupla que o menino mostrará a poesia que cala dentro de si e transformará o planeta Terra.

novela | LGBTQ+

🏆 Vencedor Wattys 2019, Young Adult
🏆 Eleito uma das melhores histórias de 2019 pelos embaixadores do Wattpad
Diego chega à adolescência e parece levar uma vida comum. Isso se não fosse o seu melhor amigo, João Paulo. Quase como irmãos no passado, os garotos começam a se estranhar quando os valentões do colégio insinuam um namoro entre os dois. Contudo, Diego logo descobrirá que esse é o menor dos problemas. A cada dia mais calado, roupas grandes demais, sem amigos e com uma rotina semanal de exames médicos, João Paulo parece doente. O problema é que, antes de alguém fazer algo para ajudar, o bullying ganha força e as coisas saem do controle. Anos depois, já casado e prestes a ser pai, Diego ainda carrega o fardo da perda. Disposto a descobrir o que aconteceu com o ex-amigo, o rapaz dá início a uma busca por respostas, jornada que dará a ele uma importante lição sobre amadurecimento, perdão e amizade.

conto | LGBTQ+

🏆 Destaque 2020 do perfil oficial ContosLP na categoria "Livres para ser"
É dia dos namorados e Matias Elef, um idoso de 88 anos, tenta se esconder do clima de romance. Seja pelas memórias recentes, seja pelas memórias do passado, o homem se recusa a sair na rua com receio de observar os casais de namorados. Contudo, quando recebe o convite de uma entregadora de panfletos, Matias sente a dúvida bater à porta do coração. O problema é que os arrependimentos da época de adolescente, a criação machista e um sentimento confuso em relação a um ex-amigo podem pôr tudo a perder. Setenta anos depois, ainda é possível recomeçar? 
 "O silêncio entre nós" é o décimo segundo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | espiritual

"Qual o melhor presente da vida?" A pequena Júlia pode ter muitas respostas à essa pergunta - de lindas bonecas à idas ao parque de diversões. Mas, após um acidente, o bisavô a ensinará que no fundo, acima de todos os presentes possíveis, há algo bem mais importante: o sentimento por trás de cada memória e o modo como as guardamos no lugar certo."
Os Melhores Presentes da Vida" é o segundo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | terror

🏆 Menção Honrosa no 7º concurso do TerrorLP (''Sexta-feira 13'', 2020)
Em meio ao caos instaurado por um novo vírus conhecido como "Gripe Ebólica", um homem luta para compreender como a situação saiu do controle assim como o câncer em sua tireoide. Diante de um cenário em que o exército foi autorizado a atirar em quem estiver contaminado, Rui batalha para manter algum resquício de humanidade enquanto o corpo da esposa apodrece no meio do quintal e a filha está desaparecida. Porém, quando um motoqueiro morre na frente da casa, a situação ganha novos ares e tudo pode mudar. Sabendo que o fim virá de qualquer forma, Rui começa a revelar o seu pior lado e o vírus pode ser o menor dos problemas para quem estiver ao seu redor."Pandemia: lembranças de um futuro esquecido" é o décimo sétimo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | natalino

🏆 1º lugar no concurso "Versos Descobertos - Natal/2016"
Para Henrique, a magia do Natal acabou há muitos anos. Mas, na manhã de um 25 de dezembro, a visita de um trio o fará repensar a data, ter respostas e compreender o quanto a vida, apesar dos espinhos, é um belo jardim. 
"Para o meu Eu de 30 anos" é o oitavo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

poesia | crônica

🏆 1º lugar no concurso "Tesouros Escondidos", 2017''
🏆 2º lugar em Poesia no concurso "Descobrindo Escritores" 
Entre o choro e o sorriso, entre memórias e desejos, este é um livro de reflexões guardadas em papeis e só agora expostas. Escrito ao longo de dez anos, "Prazer, Henggo" reúne muitos textos, sim, mas, acima de tudo, é um "movimento de abertura": da alma, do coração e da mente. As portas estão abertas e, pela primeira vez, recebo-te com um abraço - um abraço forte e demorado de alguém que decidiu explorar o abismo dos próprios sentimentos.

conto | LGBTQ+

A cidade fervilha em mais um domingo de Parada do Orgulho LGBTQ. No entanto, o policial militar Martin, declaradamente gay, não compartilha desse clima de alegria. Vindo de ambientes familiar e corporativo que fingem aceitar todas as cores, mas rejeitam afeminados, travestis e drag queens, Martin se prepara para sair em plantão pelo meio da festa. Angustiado, o policial tem o coração na mão e a mente voltada para esconder o seu grande segredo. Porém, um cartaz da cantora Zêmira Clarin, um grupo de adolescentes e um encontro inusitado podem dar ao rapaz a coragem que ele tanto busca.
"Quando Zêmira cantou" é o vigésimo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | suspense

Um garoto acorda em uma madrugada com sons vindos do quarto da irmã. Incomodado, o menino decide investigar o barulho. No entanto, a curiosidade nem sempre é saudável e ele aprenderá essa lição da pior maneira. * Baseado em fatos reais. 
 "Sorriso Branco no Escuro" é o quinto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

comédia | ficção adolescente

Amanda Amâncio é uma garota de 17 anos como qualquer outra. Ou seria, caso a mãe e boa parte da sociedade não vissem sua paraplegia como um impeditivo para tudo. Acorrentada aos sentimentos de superproteção materna, jogada no meio do processo de divórcio entre os pais, Amanda só tem um desejo: provar para todos que pode ser independente. E a oportunidade surge quando ela vai passar as férias de final de ano com o pai na cidade de Santo Amaro. De volta à terra natal após sete anos desde o acidente que a deixou na cadeira de rodas, a garota terá de enfrentar os olhares de pena, a falta de mobilidade urbana, a mente fechada das pessoas em relação à tema tabus e, acima de tudo, um mistério envolvendo o acidente que paralisou suas pernas. Não bastasse isso, depois de uma tal festa de aniversário tudo pode ficar ainda mais intenso. Entre amores do passado, reencontros consigo mesma e uma aventura pelos Lençóis Maranhenses, Amanda mergulhará nos risos e nos choros da vida em busca do verdadeiro tesouro: a própria identidade.

conto | thriller

Cinco anos depois, Touro, um ex-militar acusado de um crime chocante, desperta no local do massacre. Se em busca de respostas ou de vingança, é um mistério até mesmo para ele. Contudo, algo o atraí naquele cenário e, ele tem consciência, um certo acordo precisa ser cumprido. Agora, disposto a corrigir os equívocos do passado a fim de reencontrar um velho amigo, Touro se enche de coragem e avança. No entanto, entre o passado, o presente e o futuro, muitas coisas podem mudar. 
"Thanatos" é o décimo quinto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | thriller

🏆 Menção Honrosa em 2019 no 7º desafio de Halloween do perfil oficial ''YoungAdultLP''
Nordeste do Brasil, ano de 2039, véspera do Dia das Bruxas. Brenno, um garoto de 16 anos, recebe um misterioso convite para uma festa à fantasia na casa abandonada do bairro. Empolgado, o menino passa a mandar áudios de WhatsApp para o amigo, Thiago, apesar de este estar desaparecido há duas semanas. A esperança é de que tantas novidades façam o menino responder às mensagens. Porém, o outro não parece disposto a dar sinal de vida. Para piorar, boatos sobre um grupo extremista autointitulado "Agentes de Regulação dos Costumes e da Família" passam a rondar o lugar. Quando verdades começam a vir à tona, o que era para ser uma tarde de diversão comum vira um cenário de pesadelo. 
 "Transcrições de um crime futuro" é o décimo terceiro capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | thriller

🏆 1º lugar em Contos no concurso "Descobrindo Escritores"
Helena, uma mulher com um passado de abusos, paga pelos erros em um presídio de segurança máxima. Até o dia em que encontra o advogado Kaique e vê nele a chance de recomeçar do zero. Contudo, a vida nem sempre concorda com as escolhas realizadas. Ao conhecer, Carmen, filha do advogado, Helena não consegue conter os instintos e começa a ter um caso com a garota. O problema é que esse fato não apenas trará consequências para a vida de ambas, como será o estímulo para a descoberta de segredos guardados por décadas. Imersa em um ambiente de intrigas, memórias e violências, a vida de Helena nunca mais será a mesma. 
 "Um Grito Chamado Carmen" é o quarto capítulo da série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | ficção histórica

🏆 2º lugar no concurso "Mulheres Históricas/2016" 
🏆 Ganhador do prêmio "The Wattys Justo 2016" 
Eunice, uma adolescente aspirante a cantora, é humilhada pelas garotas da escola onde estuda. Em uma atitude de desespero, a menina decide acabar com a própria vida. Porém, uma visita a fará pensar melhor sobre o assunto - e a ensinará algumas lições sobre a importância de manter a cabeça erguida e ter orgulho de quem ela é."Uma Conversa com Miss Simone" é o sétimo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | romance

Na noite de Ano Novo, enquanto muitos esperam pela hora da virada, um jovem casal corre por entre os carros. De um lado, Jônatas, cansado das tradições dessa época do ano; do outro, Daniele, cujo olhar de angústia revela o quanto essa noite é importante. Entre choros, sorrisos e promessas, os dois buscarão por um ponto de equilíbrio antes que seja tarde demais. 
 "Uma Lição de Ano Novo" é o décimo capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

conto | prosa-poética

Na periferia da cidade de Águas Claras do Amanhecer, Lucas e mais sete crianças, intrigadas com uma casa afastada de onde moram, decidem explorar. E como não o fariam? Ali pelas bordas do mundo, embalada pela mata fechada, corre a lenda sobre um tal "Cabeça de Lata". Se criatura, pessoa ou entidade, ninguém sabe, mas as oito crianças, dispostas a investigar, descobrirão por conta própria como o horror pode se esgueirar até pelas mentes mais puras. 
 ''Versos para o Cabeça de Lata'' é o décimo quarto capítulo da Série "Breves Histórias", na qual apresento pequenos contos escritos em madrugadas insones.

guia de escrita | escrita criativa

"Qual o melhor dia para publicar?" "Por que as pessoas romantizam estupro?" "Quantas palavras devo escrever por dia?" "Qual a importância das fanfics para o desenvolvimento da escrita?" "Como fazer um roteiro?" "Posso escrever capítulos muito longos?" 
Essas e outras dezenas de perguntas permeiam o imaginário de qualquer um que embarque no universo de escrita independente. E quando falamos sobre o Wattpad, então, as dúvidas se intensificam. Em "Wattpad: guia de sobrevivência", você terá as respostas para essas dúvidas e para outras que você talvez nunca tenha parado para pensar. 
Entre dicas e reflexões sobre o universo literário, o diferencial desta obra é que ela se volta exclusivamente para a plataforma Wattpad, escrita por alguém com 10 anos de experiência na plataforma. Acima de tudo, este livro é uma ajuda em sua jornada rumo à uma escrita mais tranquila, sem tantos fardos e com respeito ao teu público e a quem você é.

You may also like

Back to Top